Se em Salvador a Polícia Militar comemorou um Carnaval mais tranquilo, com menor número de ocorrências registradas, nas estradas federais que cortam a Bahia o saldo da folia não foi o mesmo. Com 123 ocorrências registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), este ano foi o segundo mais violento desde 2006, ficando apenas atrás de 2007 (138 ocorrências). Já com relação ao número de vítimas fatais, 2010 tem a pior marca, com 11 mortos.
Na Bahia foram fiscalizados 6.817 veículos, sendo extraídas 12.649 notificações diversas. O combate à ingestão de bebidas alcoólicas foi intensificado, sendo que dos 3.210 testes realizados, 135 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados (artigo 165 do CTB), infração gravíssima, com multa em torno de R$ 957,00 e 54 foram presos por crime de embriaguez no trânsito (artigo 306 do CTB). Os condutores alcoolizados foram flagrados nas cidades de Barreiras, Paulo Afonso, Seabra, Porto Seguro, Ibotirama, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Palmeiras, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Eunápolis, Ribeira do Pombal, Simões Filho, Milagres, Jequié, Cipó, Euclides da Cunha. Teixeira de Freitas e Santo Antônio de Jesus.
Durante a Operação, a PRF prendeu uma pessoa por porte ilegal de armas, três armas e 16 munições apreendidas. Quatro pessoas foragidas da justiça foram presas trafegando pelas rodovias federais da Bahia. (Ivan Silva Notícia, foto meramente ilustrativa)
0 Comentários