Adolescentes de 14 e 15 anos fugiram da casa dos pais em Itabuna; Destino era Porto Seguro |
‘Recebemos denúncia de que as três estavam vagando às margens da rodovia BR-367, pegando carona. Elas pretendiam buscar aventura e diversão em Porto Seguro. Agora estão à disposição do Conselho Tutelar e os familiares já foram informados’, afirmou o policial.
O inspetor da PRF afirmou ainda que elas estavam expostas à prostituição infantil. No momento da abordagem, por exemplo, um comerciante de 63 anos chegou a ser detido. Suspeitou-se que ele estivesse tentando aliciar as adolescentes.
‘Não houve flagrante. Ele estava no momento, mas o crime não se configurou, por isso foi já liberado. Mas a gente alerta que nesta época do ano, por conta da alta estação, elas costumam vir de diversas partes da região, com destino a Porto Seguro, geralmente pedindo carona’, frisa.
A PRF alerta ainda que transportar criança ou adolescente sem autorização dos pais ou responsáveis é infração administrativa prevista no art. 251 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena de 3 a 20 salários mínimos. Se a criança ou adolescente for submetida à exploração sexual, a pena é de 4 a 10 anos. Do RADAR64
0 Comentários