O prefeito em exercício de Igaporã, no sudoeste baiano, João Archanjo Junior (PCdoB), em reunião no Centro de Cultura do município, oficializou o cancelamento das festividades juninas, inclusive as realizadas nas unidades da rede pública Municipal de ensino, patrocinadas pelo poder público.
A programação aconteceria entre os dias 23 a 26, mas foi uma decisão unânime, com apoio de toda a equipe de Governo e vereadores da situação e da oposição e empresários, embora tenham reconhecido que a ação refletirá negativamente na economia da cidade. “Todos temos consciência disso, porém, o momento é de profunda tristeza, preocupação, respeito e de solidariedade às famílias das vitimas fatais do trágico acidente, e também, ao prefeito Newton Cotrim que permanece internado em Brasília em coma induzido, de forma que impossibilita totalmente a Prefeitura de promover festas neste período”, ressaltou João Archanjo.
A decisão não se estende aos eventos privados, que poderão ser realizados, desde que não seja em praças ou prédios públicos, tampouco afeta a tradição das fogueiras, que são acesas nas portas das casas. “Não realizaremos a festa oficial na Praça do Forró, mas as pessoas que quiserem, e se sentirem em condições de promover eventos particulares podem fazê-los normalmente”, observou o prefeito em exercício, que aproveitou para agradecer as manifestações de solidariedade e apoio que tem recebido neste momento que classificou de “extremamente difícil” e que tem exigido a adoção de medidas que afetam diretamente a vida e os negócios das pessoas. “Nossa expectativa é que tudo possa voltar ao normal o mais rapidamente possível e que o prefeito Neto [Newton Francisco Neves Cotrim] possa voltar ao nosso convívio, reassumir o cargo e dar seguimento à Administração”, concluiu.
0 Comentários