Diferente do que a maioria das pessoas acreditam, bancos e financeiras não oferecem o crédito pessoal fácil sem que antes o tomador apresente alguma garantia financeira ou tenha um bom histórico de crédito com a instituição, então fica claro que instituições financeiras só aprovam um crédito depois de analisar diversos fatores e o perfil financeiro de cada solicitante de crédito.
Como em qualquer operação que envolva riscos os bancos sempre farão uma avaliação para verificar a possibilidade de endividamento ou não.
Mas como eu posso adquirir um Crédito Fácil? Conseguir um crédito facilitado não é tão burocrático como foi tempos atrás, hoje qualquer pessoa financeiramente ativa pode fazer uma solicitação de empréstimo pela internet, por telefone, quiosques e até mesmo por celular a qualquer momento do dia ou noite.
Os sistemas de concessão de crédito em geral são automatizados, dessa forma tanto o banco como o cliente poupa o desperdício de tempo com preenchimento de papeladas e mais papeladas, em Home Bankings basta apenas um clique e a confirmação por senha eletrônica que o dinheiro é creditado em segundos ou em apenas alguns minutos.
Mas nem tudo são flores, quanto mais fácil é a concessão, maior é o preço pelo benefício do crédito fácil, normalmente as taxas são altas e costumam ter juros também elevados. Mesmo com taxas e juros altos, o crédito pessoal continua sendo um dos mais procurados pelos clientes, principalmente pelo marketing agressivo feito pelas instituições financeiras.
Além de bancos e financeiras, empresas especializadas em crédito também oferecem soluções financeiras para quem está endividado ou inadimplente na praça, um exemplo satisfatório é o crédito consolidado em que o cliente transfere suas dívidas para outra instituição baixando seus juros, pode ser uma boa alternativa, mas exige cuidados.
Como em todo segmento financeiro é sempre bom tomar muito cuidado quando se trata de tomar dinheiro emprestado em alguma organização, já falamos que o crédito fácil não significa exatamente que o crédito é liberado sem análise ou consulta ao SPC e Serasa.
O mais importante é o tomador ter consciência e saber que não existe milagre financeiro e que tudo tem um custo, que o crédito fácil costumeiramente só é vantajoso para quem possui condições de pagamento comprovados e para quem não possuem problemas com inadimplência e restrições nos órgãos de proteção, portanto, fica ai a dica para quem necessita de crédito para não cair nas armadilhas disfarçadas de vantagens e facilidades.
da centraldocredito.com
Outras notícias sobre crédito, spc, serasa, devedores clique aqui
0 Comentários