Na sexta feira, em pleno carnaval, o trio elétrico do bloco Filhos de Marujo que desfilou com 1.700 componentes trazia a plotagem anunciando os festejos de São João de Jequié, além do convite que Caxangá fazia aos foliões para se fazerem presentes à festa.
Proativo, o secretário Roberio Chaves promove o São João
Caxangá e Fulô divulgaram o São João de Jequié. (Foto Ricardo) |
No Sábado pela manhã o trio também desfilou no circuito Barra Ondina com transmissão ao vivo pela TV Itapoan (Record). À noite, o trio puxou o bloco As Marisqueiras composto de 1.300 componentes. Na oportunidade também foram distribuidas camisas aos foliões à medida que respondiam à pergunta “quem quer ir para o São João de Jequié?” feita pelo vocalista da banda.
No domingo, Caxangá & Fulô foram à tarde para o circuito Campo Grande interagir com os foliões, tendo sido convidados a participar do desfile do mini trio e do desfile do bloco Os Internacionais. Assim, foram fotografados por equipes paulistas, mineiras e de outras localidades do Brasil e do exterior.
Na segunda, o trio desfilou para a “pipoca” com a banda Aspiral do Reggae fazendo o trajeto Praça da Sé x Campo Grande arrastando uma multidão.
A Secretaria de Cultura de Jequié informou que, durante a campanha de divulgação do São João de Jequié, foram distribuídas nas praias e circuito do carnaval cerca de 1.000 camisas. A próxima etapa de divulgação com o trio elétrico plotado será na micareta de Feira de Santana, que ocorrerá no mês de abril.
A partir do mês de março a Caravana do São João – composta pelo casal Caxangá & Fulô, 03 casais de dançarinos e uma bandinha com 03 componentes (sanfona, triângulo e zabumba) – estará divulgando o São João em Jequié: nos bairros, distritos e povoados do município, como também nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador, nos shopping centers, rádios, jornais, televisão, restaurantes, bares, universidades e faculdades de cada cidade visitada. Haverá distribuição de farto material publicitário (folders, cartazes e camisas) da tradicional festa junina.
Vamos aguardar que o São João deste ano seja, realmente, um evento marcante para a cidade, seus habitantes e seus visitantes.
Fonte: Revista Bahia Em Foco
0 Comentários