A Secretaria da Saúde do Estado promoverá a ação para o rastreamento de câncer de mama a partir da próxima segunda-feira, dia 30. A estratégia Saúde em Movimento "Rastreamento do Câncer de Mama" levará às três microrregiões do Estado unidades móveis, que realizarão mamografias para a detecção precoce da doença.
A meta do programa é oferecer mamografia a todas as mulheres na faixa etária de 50 e 69 anos, garantindo todos os exames diagnósticos para as pacientes que apresentarem suspeitas identificadas através do exame. A realização do tratamento também será garantida, nas Unidades de Alta Complexidade em Oncologia - UNACON, através de procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia. A população alvo chega a quase um milhão de mulheres em todo o estado.
O atendimento será realizado com o deslocamento de equipamentos e profissionais, levando o mais próximo da população esse serviço. A estratégia irá disponibilizar procedimentos de diagnósticos não invasivos e invasivos, visando a detecção precoce do câncer de mama e encaminhamento para os serviços de referência para tratamento.
0 Comentários